Microsoft divulga o Enhanced Mitigation Experience Toolkit(EMET), ferramenta gratuita para prevenção de vulnerabilidades

3 de setembro de 2010

« Voltar para as notícias do dia

A Microsoft lançou ontem (02/09) a versão 2.0 da ferramenta Enhanced Mitigation Experience Toolkit (EMET). O EMET permite que específicas aplicações, principalmente aplicações de terceiros, tenham camadas de proteção adicionais para protegê-las contra possíveis vulnerabilidades. Por exemplo, para suportar o Data Execution Prevention (DEP), o programa deve ter sido projetado para tal (ser compilado com uma flag específica), mas o EMET permite que mesmo programas não compilados suportando o DEP possam utilizá-lo.

A ferramenta é gratuita e pode ser obtida diretamente site da Microsoft. Veja mais detalhes no blog de segurança da TechNet.

Fonte e foto: The Enhanced Mitigation Experience Toolkit 2.0 is Now Available – Security Research & Defense – Site Home – TechNet Blogs.

« Voltar para as notícias do dia

Veja também:
Migre.me fora do ar por problemas de backup. Veja aqui a opinião de ambos os lados deste incidente de segurança da informação
Twitter planeja gravar todos os links clicados


AddThis Social Bookmark Button

Enviar Comentário