IX SegInfo – Workshop de Segurança da Informação – Edição 2014

A 9ª edição do Evento SegInfo – Workshop de Segurança da Informação – foi realizada nos dias 11 e 12 de abril de 2014 no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, com a programação apresentada no próprio site. O evento contou com mais de 121 profissionais da área de Tecnologia e Segurança da Informação, foram realizadas ao todo 11 palestras e 1 debate, e todo evento foi gravado pelo CECID.

A realização do evento contou com o apoio e patrocínio de diversas empresas de grande peso do mercado, como exibido na arte de divulgação.

patrocinadores

Sobre o SegInfo

O Workshop de Segurança da Informação – SegInfo – é um dos eventos mais tradicionais sobre Segurança da Informação do Brasil. Além da abordagem acadêmica, técnica e empresarial, o SegInfo tem como diferencial o tratamento de assuntos dos âmbitos técnico-científico, jurídico e social.

A ideia do Workshop SegInfo é exatamente essa: palestras, debates, jogos e dinâmicas sobre segurança da informação nos seus mais variados aspectos, desde o técnico ao social. O evento é realizado no Brasil desde 2005, e está em sua nona edição.

Resultados da 9ª edição do Evento SegInfo

O evento contou com a presença de mais de 121 profissionais da área de Tecnologia e Segurança da Informação. Foram realizadas ao todo 11 palestras e 1 debate, e todo evento foi gravado pelo CECID e em breve os resultados serão divulgados.

Os palestrantes desta edição foram: Ricardo Salvatore – Assessor de Arquitetura e Governança de TI do Departamento de Tecnologia da FAPES/BNDES; Dr. Erick Blatt – Delegado Federal e Coordenador do Grupo de Repreensão a Crimes Cibernéticos do Rio de Janeiro da Polícia Federal; Rafael Soares – Diretor Técnico da Clavis Segurança da Informação; Ten. Vasconcellos – CIGE – Centro de Instrução em Guerra Eletrônica do Exército; Cel. Wallier – Responsável pela Coordenação Segurança e Defesa em Grandes Eventos; Sr. Antonio Magno Figueiredo de Oliveira – Coordenador Geral de Tratamento de Incidentes de Redes (CGTIR) do Departamento de Segurança da Informação e Comunicações (DSIC) do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República (GSIPR); Sr. Marco Carvalho – Diretor CompTIA Brasil; Mariano Sumrell Miranda – Diretor de Marketing da WinCo; Msc. Ricardo Kleber – Professor de Segurança de Redes do Instituto Federal do Rio Grande do Norte – IFRN; Dr. Walter Capanema – Coordenador do Curso de Extensão em Direito Eletrônico na Escola da Magistratura do Rio de Janeiro e instrutor da Academia Clavis Segurança da Informação; e Wagner Elias – Diretor Executivo da Conviso Application Security.

Confira a programação abaixo:

seginfo-2014-rj-prog

Algumas fotos do evento podem ser encontradas aqui.

Pesquisa de Avaliação do evento

A nona edição do evento teve como perfil de participantes, gerentes, diretores e profissionais de segurança e tecnologia da Informação, além de empresários, executivos, advogados, estudantes e entusiastas em geral. Ao final do evento os 121 participantes puderam avaliar o Workshop SegInfo através de um formulário elaborado e distribuído pela organização do evento por meio eletrônico. Como a avaliação era voluntária e espontânea, a organização pode contar com 40 formulários respondidos (33,05% do total de participantes).

A média final da avaliação foi de 9,12, demonstrando a satisfação do público com o IX Workshop SegInfo. Foram feitas perguntas para avaliar cada item relacionado à organização e realização do evento, confira as notas individuais:

Perguntas Avaliação
Como foi a organização do IX Workshop SegInfo como um todo? 9,00
Qual sua avaliação para o local do evento? 9,41
Como foi o atendimento da equipe de organização do IX Workshop SegInfo? 9,49
Como foi o processo de credenciamento no que tange velocidade, atendimento, simpatia e organização? 9,46
Qual a sua avaliação para o “welcome coffee” oferecido aos participantes do evento? 9,38
Faça uma avaliação geral de todas as palestras que você assistiu do IX Workshop de Segurança da Informação – SegInfo. 8,00

Além dessas perguntas relacionadas à organização, quando perguntados se teriam interesse em participar da próxima edição do evento, 100% dos entrevistados responderam positivamente! :)

Sobre o local

Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio, localizado no Centro da cidade do Rio de Janeiro.

A Bolsa de Valores do Rio de Janeiro (BVRJ), localizada na cidade do Rio de Janeiro, foi a primeira bolsa de valores a entrar em operação no Brasil. A partir de 2000, com a transferência da negociação com ações para a Bolsa de Valores de São Paulo, ela passou a negociar apenas títulos públicos e, em 2002, foi incorporada pela BM&F(Bolsa de Mercadorias e Futuros). Em 2008 foi criada a Bolsa de Valores, Mercadorias e Futuros – BM&FBOVESPA S.A, uma das maiores bolsas de valores do mundo, com a integração da BM&F S.A. e da Bovespa Holding S.A. Veja mais informações e história em http://pt.wikipedia.org/wiki/Bolsa_de_Valores_do_Rio_de_Janeiro

Em breve estarão disponibilizados os vídeos das palestras em nosso site!

Veja informações sobre as últimas edições do evento no site: www.seginfo.com.br/workshop/historico/